quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Agenda Ambiental Doméstica




pequenas mudanças fazem grandes diferenças

Uma boa maneira de retratar a nossa sociedade é através da observação dos nossos hábitos de consumo, e da  forma como vivemos para consumir e somos consumidos pelo consumo. Desde o modo como os produtos são produzidos e o seu custo social e ambiental, passando pelos programas de comunicação dos produtos (propaganda) e supostamente terminando nas conseqüências pós-consumo: impactos ambientais e sociais de uma escolha na gôndola do supermercado.

Nossos padrões de produção e de consumo estão cada vez mais insustentáveis e, a tomar pelo nosso atual consumo dos recursos naturais, as condições de vida das futuras gerações não estão asseguradas hoje. Muito pelo contrário: estão praticamente condenadas. Afinal, de acordo com o conceito de pegada ecológica , para que todo o planeta tivesse um padrão de consumo igual ao dos EUA por exemplo, seria necessário mais 2,5 planetas iguais á Terra. Daí toda esta preocupação sobre a  conservação ambiental e a importância de uma mudança de hábitos de consumo e do modelo de produção vigente.

para que todo o planeta tivesse um padrão de consumo igual ao dos EUA, seria necessário mais 2,5 planetas iguais à Terra

Fonte: http://www.lixo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases do Pensador - Blog do Diego em Ação