terça-feira, 24 de agosto de 2010

3º Festival Goma traz Dead Fish e Bnegão

Oxigenando ainda mais o calendário local, evento do Circuito Mineiro de Festivais reafirma a importância da cidade no mapa da música independente brasileira.

Realizado pela primeira vez em 2008, quando o Coletivo Goma, de Uberlândia (MG), ainda em seu primeiro ano de atividades, consolidava seu Espaço Cultural enquanto ponto estratégico para a circulação da música independente pelo país, o Festival Goma de Música Independente chega à sua terceira e maior edição nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2010. Ocupando dois espaços da cidade – 
Espaço Goma e Coliseu Hall -, o evento pauta-se pela pluralidade, com programação conceitual, que contempla desde representantes do cenário local, passa por uma amostra de legítimos novos nomes da Música Brasileira e traz ainda artistas já consagrados.
 
Em três dias, Uberlândia terá a reedição do encontro de Bnegão e Black Sonora, a esperadíssima volta do Dead Fish à cidade, uma banda local recém chegada de turnê na Europa – Porcas Borboletas -, outra com malas prontas para o Velho Continente – Uganga, destaques do cenário independente prontos para cativar o público local em suas primeiras passagens pela cidade, além de alguns dos principais nomes do cenário autoral local dispostos a cumprir dignamente o papel de anfitrões.
 
Ainda estão previstas uma feira de Economia Solidária, o lançamento do Partido da Cultura em Uberlândia, palestra sobre comunicação comunitária com Satiro Saone, da Associação Imagem Comunitária (AIC) e oficinas de produção cultural e de street art.
 
Realizado com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o 3º Festival Goma de Música Independente articulou todas suas parcerias estratégicas por meio de trocas solidárias, ampliando a rede integrada ao Sistema Goma Card, moeda complementar pautada em trocas de serviços e/ou produtos. O enveto é um dos 15 festivais que compõem o Circuito Mineiro de Festivais, ação em rede do Fora do Eixo Minas que percorre, até o fim do ano, 14 cidades mineiras.

3º Festival Goma de Música Independente

Passaporte para os 3 dias de evento: R$20,00 (meia entrada) levando 1 kg de alimento não perecível paga meia-entrada.

fonte: http://paginacultural.com.br/musica/3%C2%BA-festival-goma-traz-dead-fish-e-bnegao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases do Pensador - Blog do Diego em Ação