terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

UGANGA: CAOS, CARMA, CONCEITO

 

Há 15 anos na estrada, o UGANGA, que no início de carreira se chamava Ganga Zumba, faz parte da rica história do Rock pesado de Minas Gerais que já revelou para o mundo grupos seminais como o Sepultura, Sarcófago, Chakal, Overdose, The Mist, entre tantos outros.

Diretamente influenciado por Thrash Metal e Hardcore, o UGANGA somou à essa fusão (crossover) algumas passagens atmosféricas inspiradas no Dub, samplers/scratches vindos do Hip-Hop  e uma dose extra de groove na cozinha.

O universo musical do grupo é uma extensão do próprio caráter de seus integrantes que também está expresso nas letras da banda, carregadas de reflexões acerca do respeito à mãe-natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e auto-conhecimento.

Em sua trajetória até aqui, já participaram de várias coletâneas e lançaram três demos e três CD’s oficiais: “Atitude Lótus” de 2003 (um trabalho mais experimental e menos agressivo), “Na Trilha do Homem de Bem” de 2006 (que retomou a proposta inicial dos primeiros dias) e o novo e mais pesado trabalho “Vol. 3: Caos Carma Conceito”.


Um comentário:

Frases do Pensador - Blog do Diego em Ação